Este estudo tem como objetivo desenvolver o planejamento estratégico de uma microempresa do ramo de acessórios da moda através do Balanced Scorecard (BSC) como ferramenta de gestão. A abordagem adotada é um estudo de caso único, descritivo e embasado na literatura relevante sobre o tema. A coleta de dados envolveu tanto procedimentos típicos de pesquisa documental quanto entrevistas com os gestores da empresa. O BSC desempenha um papel crucial ao traduzir as estratégias da empresa em termos operacionais para todos os níveis organizacionais. O início do estudo consistiu em uma análise abrangente da empresa e do mercado em que está inserida, preparando o terreno para a aplicação da ferramenta proposta. A análise do ambiente interno e externo possibilitou a elaboração de um painel de desempenho e um mapa estratégico do BSC, alinhados com os objetivos estratégicos da organização. Como resultado, foram sugeridos indicadores de desempenho que, quando associados às considerações sobre a dinâmica do fluxo de processo da organização e aos objetivos estratégicos, têm o potencial de auxiliar nas decisões gerenciais. Desta forma, o estudo contribuiu para proporcionar à organização uma visão mais abrangente e sofisticada das possibilidades de aprimoramento advindas da implementação do BSC.