AUMENTO DO NÚMERO DE MORTES POR INSUFICIÊNCIA RENAL AGUDA NO BRASIL, NO PERÍODO DE 2018 A 2022

  • Autor
  • Mariana Schlindwein Afonso
  • Co-autores
  • Sally Noemi Caballero Coronel , Yasmin Marques Loureiro , Gabriela Gerevini Dal Alba , Jéssica Meazza Bohnenberger , Júlia Larsen Dorcínio , Rafaela Coelho Pires
  • Resumo
  • Palavras-chave
  • Rim. Emergência. Internação.
  • Modalidade
  • Exposição
  • Área Temática
  • Emergência Cirúrgicas
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Anais do Evento: III CONAMEO - CONGRESSO NACIONAL DE MEDICINA, ENFERMAGEM E ODONTOLOGIA EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

REGISTRO ISBN:978-65-83058-13-3

REGISTRO DOI:10.29327/1406565

Edição: 3

Uberlândia - MG, Brasil.

OBJETIVO

 

O presente Edital objetiva apresentar as normas e requisitos do evento para a sua participação, no

III CONGRESSO NACIONAL DE MEDICINA, ENFERMAGEM E ODONTOLOGIA EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

 

 Obs.: É importante a leitura do edital com atenção, antes de se inscrever no evento.

 

 

 

  1. DA INSCRIÇÃO

 

    1. O período de submissão será de 08/09 até as 23:59 de 14/03/2024,seguindo o horário de Brasília. Por meio do site:

https://doity.com.br/iii-conameo-congresso-nacional-de-medicina-enfermagem-e-odontologia-em-urgncia-e-emergncia.

 

O preenchimento das informações a respeito dos dados pessoais e dos trabalhos submetidos é de inteira responsabilidade do participante. Portanto, não nos responsabilizamos por erros dos dados (nomes,

e-mails, títulos e/ou anexações dos trabalhos e entre outros.) cometidos no ato de preenchimento no sistema.

Obs.: a etapa de preenchimento dos dados no sistema é extremamente importante, pois é por meio destes que serão gerados os certificados.

 

    1. Portanto, o participante deve atentar-se para as letras minúsculas e maiúsculas e/ou os erros de digitação.
    2. A inscrição só será efetivada mediante a con?rmação do pagamento, que caso seja realizado por meio de boleto bancário pode durar até 72 horas para ocorrer à compensação.
    3. Com a inscrição realizada conforme item 2.3, dará ao inscrito o direito de participar das palestras (item 5).

 

  1. OPÇÕES DE PAGAMENTO

 

  1. Cartão de Crédito;
  2. PIX.
  3. Boleto Bancário. (O mesmo pode demorar até 48 horas para compensação bancária).

 

  1. DO REEMBOLSO

A Organização do Evento não se responsabiliza por enganos ou desistências realizados pelos participantes realizando, assim,  nenhum tipo de reembolso.

 

  1. REFERENTE AOS REGISTROS

 

    1. Após a con?rmação da inscrição no evento, o participante terá o direito de submeter até 5 Trabalhos. Haverá emissão dos registros, DOI, ISBN e FICHA CATALOGRÁFICA

 

 

  1. DAS SUBMISSÕES

 

   Os resumos devem ser:

 

  • Trabalhos Originais (Ensaios clínicos, laboratoriais ou experimentais);
  • Relatos de casos, de experiência e/ou imagens laboratoriais;
  • Revisão de literatura, Metanálises / Revisões sistemáticas (técnica estatística empregada para combinar resultados provenientes de diferentes estudos).
  • Resumo Simples

 

    1. Ao submeter o resumo, o autor deverá escolher uma das áreas temáticas constantes no site! Obrigatoriamente.

Entre as áreas poderá escolher :

 

-Acidentes de Trânsito

-Acolhimento e Classificação de risco

-Assistência em Urgência e emergência e UTI.

-Atendimento em Urgência e Emergência frente à Covid-19

-Cuidado a vítima de violência

-Emergência Cirúrgicas

-Emergências Clínicas

-Emergências Neurológicos

-Manejo da dor no departamento de Urgência e Emergência

-Manejo do Paciente Grave

-Traumas de Face

 

-Urgência e Emergência em Medicina, Enfermagem e Odontologia.

 

 

 

 

 

    1. Lembrando que não haverá apresentação oral gravada ou de pôsteres, apenas exposição dos

trabalhos nos ANAIS do evento que poderão ser lidos. No entanto, o certificado de apresentação sairá com o nome dos autores escolhidos como participantes

 

Obs.: O envio do trabalho só poderá ser realizado se o autor principal estiver inscrito no evento.

 

    1. O limite máximo de autores por trabalho será de sete pessoas.
    2. O sistema do site não diferencia autor de coautor.

O sistema não diferencia a função de cada autor no trabalho. Apenas devem deixar por último caso haja, o nome do orientador. A presença do orientador é facultativa.

    1. Não nos responsabilizamos por problemas éticos entre os autores. Portanto, havendo con?itos de interesses, após a aprovação do trabalho para apresentação o mesmo não será retirado da listagem.
    2. Em nenhum momento será permitido a exclusão de um trabalho após a submissão.

 

  1. FORMATO DOS TRABALHOS
    1. Os trabalhos poderão ser redigidos nos formatos de resumo simples.
    2. Os resumos e trabalhos devem ser redigidos na língua portuguesa
    3. O Formato dos trabalhos será na modalidade de resumo simples com a fonte Times New Roman.
      1. Deve-se adotar margem estreita, com 1,27 cm nas margens superior, inferior, esquerda e direita.
      2. O título deverá ser escrito em Time New Roman, no tamanho 12 e em negrito, com

extensão de duas linhas ou composto por no máximo 15 (quinze) palavras, com todas as letras maiúsculas (exceto nomes cientí?cos de espécies) e espaçamento 1,5. 7.3.3. O corpo do texto com o mínimo de 250 palavras e o máximo de 400 palavras, sendo um parágrafo justi?cado e sem recuo, no tamanho 12.

      1. No corpo do texto, os itens da estrutura do resumo devem estar destacados em negrito, sem entrada de parágrafo ou linhas em branco, devendo conter: Introdução; Objetivo; Metodologia; Resultados (parciais ou concluído) e Conclusões ou considerações finais.
      2. Abaixo do texto, sem espaçamento, deverá conter:
  1. Três Palavras-chave, que não façam parte do título. Separadas por um ponto. Com a primeira letra da palavra maiúscula e as restantes minúsculas.

Exemplo: (Palavras-chave: Palavra 1. Palavra 2. Palavra 3.)

  1. Área temática

Exemplo: (Área temática: Outras)

 

  1. Ao ?nal da redação do resumo, o mesmo deverá ter apenas uma página.
      1. Os trabalhos que não estiverem no formato determinado no modelo ou que seja fruto de plágio, não serão aprovados.
      2. A comissão avaliadora utilizará o software PLAGIUS – detector de plágio, versão 2.6.9, livre para download, adotando a tolerância de 20%.

Obs.: É importante atentar-se à formatação do seu trabalho e avaliá-lo no programa anteriormente

citado para aumentar as chances de aprovação, bem como possibilitar uma confecção mais rápida dos Anais.

 

  1. AVALIAÇÃO

 

    1. O período de avaliação será do início da inscrição até um dia antes da transmissão de palestras. A avaliação será as cegas por um único avaliador. O mesmo não saberá a identidade dos autores nem instituição de origem, para garantirmos a imparcialidade do processo.
    2. Após a avaliação, o avaliador emitirá um parecer justi?cando o resultado, que poderá ser: APROVADO, APROVADO COM RESSALVAS ou NÃO APROVADO

(INDEFERIDO).

 

    1. O resultado será enviado para o e-mail cadastrado do participante que submeteu o trabalho.
    2. Os trabalhos que foram APROVADOS COM RESSALVA, devem ser reenviados após as

correções solicitadas pelo avaliador.

Critérios de indeferimentos:

  1. O trabalho não está no formato do modelo disponibilizado pela comissão organizadora.
  2. Trabalho que fez uso de material biológico humano que não apresenta o parecer do CEP ou que realizou experimento animal sem o parecer do CEUA. III) O trabalho extrapolou o limite de 20% de plágio, determinado neste edital pelo software PLAGIUS - detector de plágio, versão 2.6.9, livre para download; Obs.: Após indeferimento do trabalho não caberá recurso, tão pouco será permitida a substituição do trabalho por outro.

 

9 CERTIFICADOS

 

    1. Para ter acesso à página dos certificados, o participante deverá responder a avaliação do evento no seu perfil. Após responder as questões, terá acesso aos certificados.
    2. Apenas os participantes pagantes terão direito ao certi?cado de participação.
    3. Os certi?cados serão disponibilizados um dia após o ?nal do evento, no site. Para acessar o certi?cado deverá responder a um formulário de avaliação.
    4. Os certi?cados serão gerados pelos dados disponibilizados pelo participante ao realizar a sua inscrição. Caso haja erro nos dados ocorrerá a geração de certificado incorreto. Ressaltamos que não nos responsabilizamos por dados preenchidos erroneamente no ato da inscrição.

 

 

10 DISPOSIÇÕES GERAIS

As empresas promotoras do evento não se responsabilizam pelas conexões de internet dos participantes que não tenham acesso  no dia e horário das palestras. Também não nos responsabilizamos por falhas no fornecimento de energia no local de moradia do participante.

 

  • Acidentes de Trânsito
  • Acolhimento e Classificação de risco
  • Assistência em Urgência e emergência e UTI
  • Atendimento em Urgência e Emergência frente à Covid-19
  • Cuidado a vítima de violência
  • Emergência Cirúrgicas
  • Emergências Clínicas
  • Emergências Neurológicas
  • Manejo da dor no departamento de Urgência e Emergência
  • Manejo do Paciente Grave
  • Traumas de Face
  • Urgência e Emergência em Medicina, Enfermagem e Odontologia.
  • *EXCLUSIVO PARA CAPÍTULOS DE LIVRO*
  • Acidentes de Trânsito
  • Acolhimento e Classificação de risco
  • Assistência em Urgência e emergência e UTI
  • Atendimento em Urgência e Emergência frente à Covid-19
  • Cuidado a vítima de violência
  • Emergência Cirúrgicas
  • Emergências Clínicas
  • Emergências Neurológicas
  • Manejo da dor no departamento de Urgência e Emergência
  • Manejo do Paciente Grave
  • Traumas de Face
  • Urgência e Emergência em Medicina, Enfermagem e Odontologia.

Comissão Organizadora

Editora Health

CNPJ: 46.452.730/0001-24

Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas, de acordo com o código CNAE N-8230-0/01. Edição de Livros, Jornais, Revistas e Outras Atividades de Edição.

Comissão Científica Avaliadores 

Aline Oliveira Fernandes de Lima    
aline-oliveira.15@hotmail.com    
  
Alison Nery dos Santos    
alison_ns@yahoo.com.br     
  
Ana Claudia Rodrigues da Silva
enf.anaclaudia@hotmail.com
     
Ana Regina Barbosa    
anareginash2016@gmail.com
     
Andréia Ferreira de Souza    
andreia_renier@hotmail.com
    
Camila Maria de Oliveira Ramos    
camilamariaramos@gmail.com
     
Carolina Melato Lindemann    
carolinalin@gmail.com    
  
Claudia Aparecida Godoy Rocha    
claudiagodoyenf@gmail.com
      
Cleiciane Remigio Nunes    
enfacleicianeremigionunes2019@hotmail.com
    
Daiane Santiago da Cruz Olimpio    
daiane.santiago@ufpe.br    

Dayane Moraes    
dayanemoraes123@hotmail.com
      
Dianefer Vizzotto    
dianefervizzotto@gmail.com
    
Donato da Silva Braz Júnior    
donatosbj@gmail.com
       
Jacson Pereira da Silva    
jacson.pereira@ufpe.br
      
José César de Araújo    
cesar.araujo.9408@gmail.com
       
Kewellyn Ferreira da Silva    
kewellyn.enf@gmail.com
     
Kátia Cristina Barbosa Ferreira    
katiacristferreira@gmail.com
      
Luana Almeida dos Santos    
luanah.orix@gmail.com
    
Luciandro Tassio Ribeiro de Souza    
tassyandrosouza4193@gmail.com    
   
Maria Clea Marinho Lima    
mcmarinho1-es@udabol.edu.br
    
MARIA VIVIANNE NASCIMENTO ALBUQUERQUE    
mariavivianne93@gmail.com
    
Maycon Douglas Rodrigues Silva    
mayconrodrigues.claro@gmail.com    
 
Ramon Evangelista dos Anjos Paiva    
ramonpaiva.prof@gmail.com

Raquel Moura da Conceição    
raquel.moura_@hotmail.com

Silvia Renata Pereira dos Santos    
srenatapereirasantos@gmail.com

Tamyles Bezerra Matos    
tammy.tbm@gmail.com
    
Tielle Moraes de Almeida    
tiellefarm@gmail.com
    
Viviane Carrasco    
viviane.carrasco@unimontes.br

editorahealth@gmail.com