A pesquisa tem como ponto de partida os hábitos alimentares das crianças quando sendo influenciadas através da publicidade gerando a vontade do consumo inadequado dos alimentos industrializados, propagandas que incentivam a compra de algum alimento devido à comercialização de outros produtos, atuando na promoção e no desejo do consumo de alimentos podem ser maléficos a saúde por uma investida de marketing. Objetivou-se analisar a influência que a mídia exerce sobre as crianças e alertar aos pais ou responsáveis que os mesmos podem intervir nessa comunicação que a mídia possui sobre crianças. Para tanto, procede-se à metodologia de artigos científicos, estudos de revisão de literatura e revista dos anos de 2015 até 2018. Desse modo, observou-se a influência que a mídia sobrepõe sobre as crianças e que essa exposição afeta em suas escolhas, modificando seus hábitos alimentares que poderá acarretar danos à saúde da criança, alterando o seu metabolismo podendo gerar futuros déficits e patologias. Dessa forma entra como importância da educação nutricional, o acompanhamento entre criança e nutricionista com o foco em agregar hábitos alimentares saudáveis e conduta nutricional adequada para faixa etária, abordagem dos pais em relação à alimentação e acompanhamento alimentar. Conclui-se que através de uma boa base alimentar, estrutura e direcionamento alimentar, podendo obter resultados positivos, focando na nutrição adequada ara o crescimento e qualidade de vida dessas crianças.
Comissão Organizadora
Fabio Bruno Neves
Comissão Científica