Integração Docente-assistencial como estratégia de abordagem dos distúrbios de aprendizagem em duas UMEI e um PMF em Niterói

  • Autor
  • Christiane Fernandes Ribeiro
  • Co-autores
  • Nicole de Oliveira Barbosa , Matheus Ferrari de Paula Moreira
  • Resumo
  • O acompanhamento de crianças, principalmente na idade pré-escolar, é fundamental para o bom monitoramento do desenvolvimento neuro psico motor. A integração entre o ambiente escolar, a assistência a saúde e as famílias, é fundamental para compreendermos a dinâmica dos diversos promotores da saúde ou do processo de adoecimento. Por este motivo foi criado uma rede de assistência a criança que começa nas UMEI e PMF e termina no ambulatório escola de homeopatia da ABRAH. Os objetivos são: desenvolver ações voltadas para crianças e suas famílias, com atraso de linguagem e alteração de comportamento em parceria com a UMEI Governador Eduardo Campos, UMEI Almir Garcia e PMF do Maceió; direcionar as crianças com alterações no comportamento e\ou processo de aprendizagem para avaliação e tratamento homeopático. Acreditasse que esta dinâmica de trabalho contemple de forma mais ampla o tratamento destas crianças com ganho de qualidade de vida para ela e suas famílias. 

  • Palavras-chave
  • Neurodesenvolvimento, TEA, Homeopatia
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • MMI
Voltar Download

Anais do evento : 2a mostra extensionista e 40a semana científica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense

  • MRD
  • MMC
  • MPT
  • MSM
  • MMI
  • MCG

Comissão Organizadora

Diretor da Faculdade de Medicina Sr Adauto Dutra Moraes Barbosa

Profa Márcia Maria Sales dos Santos

Profa Cristina Asvolinsque Pantaleão Fontes