Que modelos de avaliação da aprendizagem estão presentes nas teses e dissertações defendidas no Brasil tendo como foco a educação a distância? O tema é instigante e aborda ferramentas de avaliação de alunos em instituições privadas e públicas no Brasil com o ensino EAD. A pesquisa deverá se configurar em uma abordagem qualitativa, envolvendo um estudo de caso. Os instrumentos de pesquisa que poderão viabilizar a consecução do objetivo pretendido são: procedimentos da análise documental com leituras de livros e artigos na área. Será um universo de pesquisa focado nas ferramentas utilizadas para avaliação. A compreensão da diversidade de percepções e expectativas da clientela deverá contribuir para subsidiar e repensar os modelos de avaliação da aprendizagem âmbito da pesquisa cientifica em informática na educação a distância no Brasil.
Comissão Organizadora
SIEPEX-UERGS
Adriana Leal Abreu
Diego dos Santos Chaves
Fabiano Perin Gasparin
Alexandro Cagliari
Carla Gonçalves Dellagnese
Viviane Maciel Machado Maurente
Andréa Miranda Teixeira
Celso Maciel da Costa
Comissão Científica