Esse trabalho investiga o universo dos eventos pedagógicos na Educação do Campo analisando sua importância na cultura escolar e seu caráter discursivo, tendo a seguinte questão norteadora: como se organizam e em que sentido os efeitos dos eventos pedagógicos na educação do campo?Através de pesquisa com aspectos etnográficos foram observados quatro eventos pedagógicos durante o primeiro semestre do ano de dois mil e dezessete em uma escola pública do campo no município de Alegrete, Rio Grande do Sul. Foram identificadas lições que parecem passar despercebidas pelos educadores e educandos como; preconceito cultural, preconceito de gênero, preconceito religioso, sensualização infantil e culto ao civismo. Os efeitos desses eventos estão presentes na formação do educando do campo.
Comissão Organizadora
SIEPEX-UERGS
Adriana Leal Abreu
Diego dos Santos Chaves
Fabiano Perin Gasparin
Alexandro Cagliari
Carla Gonçalves Dellagnese
Viviane Maciel Machado Maurente
Andréa Miranda Teixeira
Celso Maciel da Costa
Comissão Científica