Este artigo examina o papel dos jogos pedagógicos no desenvolvimento cognitivo de crianças na fase da educação infantil. Por meio de uma revisão da literatura e análise de estudos empíricos, são explorados os benefícios dos jogos pedagógicos no estímulo às habilidades cognitivas, tais como raciocínio lógico, memória e atenção. Evidenciando como os jogos pedagógicos colaboram e influenciam no estímulo ao aprendizado, no desenvolvimento cognitivo e no processo de socialização da criança despertando assim o interesse pelo aprendizado. O aprender através de jogos pedagógicos na educação infantil consiste em tornar o processo de aprendizagem uma forma natural de se construir conhecimentos.
Comissão Organizadora
Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler
Comissão Científica
Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO