O presente artigo abordará o tema da música como linguagem e a sua relação como ferramenta pedagógica facilitadora do processo de ensino e aprendizagem através de uma revisão bibliográfica. A música está presente em nossa sociedade como uma expressão cultural que reflete tradições, valores e experiências. Em relação ao desenvolvimento das crianças, a música estimula diversas áreas do cérebro auxiliando a linguagem, a expressão emocional e o desenvolvimento social, além de proporcionar momentos lúdicos, trazendo diversão ao processo de ensino aprendizagem.
Comissão Organizadora
Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler
Comissão Científica
Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO