O presente artigo apresentará as atividades lúdicas, como uma importante estratégia, a ser usada no conhecimento na educação infantil.
As considerações teóricas, serão apresentadas os benefícios que os jogos e os brinquedos, e as brincadeiras proporcionam para o desenvolvimento e a aprendizagem de crianças de 4 a 6 anos.
Os dados coletados para elaboração, foram obtidos por meio de uma pesquisa bibliográfica e fichamento sobre o tema, como livros e artigos relacionados a temática do trabalho e por meio de observações dentro do espaço escolar, aplicados por professores da educação infantil o resultado desse trabalho afirma que na brincadeira a criança está livre para explorar, brincar e jogar com seus próprios ritmos e limites pois na prática pedagógica são vistas como elementos bastante enriquecedores, que contribuem para aprendizagem e desenvolvimento da criança.
Comissão Organizadora
Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler
Comissão Científica
Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO