Esta pesquisa revisa a inclusão social de crianças com deficiência intelectual nos anos iniciais, focando na Educação Física. Deficiência intelectual é um transtorno de desenvolvimento cognitivo, frequentemente incompreendido e desafiador para a inclusão escolar. A pesquisa explora características comuns dessa deficiência e enfatiza a importância da educação inclusiva para uma sociedade justa. O estudo investiga como promover a inclusão efetiva nas aulas de Educação Física, superando barreiras como adaptações curriculares e formação de professores. Hipóteses incluem que a formação adequada de professores e estratégias pedagógicas inclusivas são cruciais. Leis brasileiras apoiam essa inclusão, destacando a importância do apoio social e educativo.
Comissão Organizadora
Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler
Comissão Científica
Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO