EDUCAÇÃO FÍSICA COMO FACILITADORA DE INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

  • Autor
  • Grazieli dos Santos Rocha
  • Co-autores
  • Kelly Cristina de Souza Soares
  • Resumo
  • Esta pesquisa revisa a inclusão social de crianças com deficiência intelectual nos anos iniciais, focando na Educação Física. Deficiência intelectual é um transtorno de desenvolvimento cognitivo, frequentemente incompreendido e desafiador para a inclusão escolar. A pesquisa explora características comuns dessa deficiência e enfatiza a importância da educação inclusiva para uma sociedade justa. O estudo investiga como promover a inclusão efetiva nas aulas de Educação Física, superando barreiras como adaptações curriculares e formação de professores. Hipóteses incluem que a formação adequada de professores e estratégias pedagógicas inclusivas são cruciais. Leis brasileiras apoiam essa inclusão, destacando a importância do apoio social e educativo.

     

  • Palavras-chave
  • Educação-Fisíca; Educação Inclusiva; Deficiência Intelectual.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Pedagogia
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