Trata-se de uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa, realizada mediante o procedimento técnico bibliográfico com o objetivo de descrever a importância e os principais desafios da inclusão dos alunos com dotação e talento na educação especial. Desse modo, espera-se refletir sobre qual o papel da escola e dos professores que atuam com o mesmo, na promoção do pleno desenvolvimento do aluno com dotação e talento. Como problema, questiona-se: a falta de reconhecimento e identificação precoce dos sinais de inteligência geral do aluno com dotação e talento pode desmotivar ou até mesmo obstar o desenvolvimento pleno de suas habilidades?
Comissão Organizadora
Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler
Comissão Científica
Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO