Frente a diversas mudanças que aconteceram recentemente na estrutura organizacional das escolas, principalmente nas formas de gestão escolar, houve a necessidade de repensar novos modelos formativos. Partindo disso, o presente artigo aborda o tema ‘’Liderança como Fator de Melhoria e Prática Colaborativa no Trabalho em Equipe Docente’’, como forma de entender como a colaboração e a liderança podem estar a serviço dos professores. Metodologicamente os assuntos serão contextualizados por meio da fundamentação teórica de autores, a fim de compreender e verificar como a Liderança pode contribuir para a melhoria e o aumento do Trabalho Colaborativo entre os Docentes.
Comissão Organizadora
Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler
Comissão Científica
Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO