A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE PROFESSORES MONITORES NA INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS

  • Autor
  • Letícia Luquetti Francisco
  • Co-autores
  • Vinicius Iuri de Menezes
  • Resumo
  • Este artigo aborda a inclusão escolar e o papel crucial dos professores monitores. A inclusão envolve a adaptação de práticas pedagógicas para atender às diversas necessidades dos alunos. A legislação brasileira, como a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, orienta a promoção da inclusão educacional. Professores monitores atuam como mediadores, adaptando o currículo e oferecendo suporte emocional e social. Contudo, enfrentam desafios como a falta de recursos e capacitação. A formação adequada e o trabalho colaborativo são essenciais. Os impactos positivos incluem vínculos entre família e escola e o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos.

  • Palavras-chave
  • Inclusão Escolar; Professores Monitores; Educação Especial; Educação Inclusiva.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Pedagogia
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