A educação infantil busca promover o desenvolvimento integral das crianças, além de fomentar a exploração, as descobertas e a experimentação. A escola deve garantir que TODOS possam aprender e ter acesso ao currículo. Esse estudo apresenta um relato de experiência de uma professora da Educação Especial Itinerante atuante Educação Infantil no Município de Bauru e o objetivo foi articular a prática realizada em seu trabalho colaborativo com a utilização de atividades estruturadas com materiais lúdicos e manipuláveis à partir dos princípios do Desenho Universal da Aprendizagem na Educação Infantil no ensino da Matemática.
Comissão Organizadora
Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler
Comissão Científica
Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO