ALTERNATIVAS DE ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DOS PRINCÍPIOS DO DESENHO UNIVERSAL DA APRENDIZAGEM.

  • Autor
  • Thatiane dos Santos Adorno
  • Co-autores
  • Katia de Abreu Fonseca , Vera Lúcia Fialho Capellini
  • Resumo
  • A educação infantil busca promover o desenvolvimento integral das crianças, além de fomentar a exploração, as descobertas e a experimentação. A escola deve garantir que TODOS possam aprender e ter acesso ao currículo. Esse estudo apresenta um relato de experiência de uma professora da Educação Especial Itinerante atuante Educação Infantil no Município de Bauru e o objetivo foi articular a prática realizada em seu trabalho colaborativo com a utilização de atividades estruturadas com materiais lúdicos e manipuláveis à partir dos princípios do Desenho Universal da Aprendizagem na Educação Infantil no ensino da Matemática.

     

  • Palavras-chave
  • Educação Infantil; Atividades Estruturadas; Matemática; DUA.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Educação
Voltar Download
  • Administração
  • Pedagogia
  • Engenharias
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Biomedicina
  • Ciências Contábeis
  • Desempenho Humano
  • Design
  • Educação
  • Ergonomia e Segurança do Trabalho
  • Gestão
  • Recursos Humanos
  • Sistemas de Informação

Comissão Organizadora

Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler

Comissão Científica

Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO