Esse artigo propõe a ideia de introduzir questões simples e objetivas sobre a depressão infantil, tendo em vista o crescimento de casos entre as crianças em idade escolar. Busca repassar quais são as principais pessoas que podem fazer parte na identificação desse transtorno, quais consequência que leva essas crianças a entrarem em depressão, além de apresentar as possibilidades e maneiras de ajudar, enfrentar e prevenir a depressão infantil, onde será identificado os principais sintomas para o reconhecimento precoce e eventuais tratamentos com profissionais da área, antes que tenham consequências profundas e duradouras.
Comissão Organizadora
Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler
Comissão Científica
Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO