Esse resumo expandido aborda sobre os indicadores de Altas Habilidades/Superdotação destacando a importância da identificação precoce e do apoio adequado aos estudantes com altas habilidades. A legislação brasileira de 2008 define esses alunos como aqueles com potencial elevado em diversas áreas, exigindo políticas de desenvolvimento específicas. A diversidade de termos para altas habilidades pode gerar confusões na identificação e no suporte a esses estudantes. É fundamental garantir que as políticas públicas sejam eficazes para atender às necessidades individuais desses alunos, promovendo um ambiente educacional inclusivo e enriquecedor.
Comissão Organizadora
Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler
Comissão Científica
Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO