É comum em ambientes escolares haverem alunos com dificuldades de interação e retraimento social, e os profissionais da área encontrando desafios para acessar esses indivíduos e suas famílias, que muitas vezes podem não aceitar essa dificuldade e a responsabilidade da parceria com a escola, no intuito de um convívio social mais adaptativo. Sendo assim, esta pesquisa buscou estudar a relação desse contexto familiar superprotetivo e permissivo com os impactos gerados na escola, no que diz respeito a interação desses indivíduos, através de pesquisa bibliográfica e estudos científicos relacionados.
Comissão Organizadora
Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler
Comissão Científica
Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO