Este trabalho explora a integração de atividades lúdicas e Inteligência Artificial (IA) no Ensino Fundamental. A pesquisa bibliográfica foi utilizada para analisar os desafios e oportunidades associados à implementação da IA no processo de ensino aprendizado. O presente estudo contribui para a compreensão e aplicação da IA na educação fundamental. Procuramos apresentar as dificuldades da implementação da IA no ensino, além de seus lados positivos e negativos. Apresentamos como a união entre o lúdico e a inteligência artificial pode ser benéfica ao ensino, criando um aprendizado mais personalizado e único para cada aluno, que pode ser mais bem atendido de acordo com suas capacidades e situação.
Comissão Organizadora
Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler
Comissão Científica
Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO