Este estudo tem como objetivo geral compreender o papel da música e educação emocional das crianças, tendo a música como estímulo emocional e visando os benefícios que ela pode trazer sendo trabalhadas na infância, propondo o uso de estratégias e práticas na educação infantil, visando que a música tem a capacidade de evocar e expressar emoções, através do ritmo, melodia, harmonia e letras, a música pode transmitir um conjunto de sentimentos desde alegria, entusiasmo, tristeza e melancolia, Tem como objetivo mostrar os benefícios que a música pode trazer na vida infantil sendo trabalhadas de cedo ajudando a desenvolver a sensibilidade e ajuda no desenvolvimento de outras potencialidades como expressão, relacionamento, comunicação, e a imaginação.
Comissão Organizadora
Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler
Comissão Científica
Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO