RESUMO
O presente artigo tem como assunto principal o Papel do Brincar como ferramenta Pedagógica na Educação Infantil. Vivemos em uma era em que a tecnologia avança rapidamente, e a arte do brincar está sendo desprezadas, as crianças que fazem uso de telas na maior parte do seu tempo perderam o interesse pelo ato de brincar, tornando fundamental o resgate destas atividades lúdicas no cotidiano escolar. O universo lúdico proporciona a criança uma comunicação consigo e com o mundo, aceitando a existência do outro. Ainda neste artigo a algumas considerações sobre jogos, brincadeiras, brinquedos e sua influência na socialização das crianças.
Comissão Organizadora
Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler
Comissão Científica
Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO