Este artigo discute a relevância do lúdico no contexto integrada. Considerando que é durante a infância que se inicia a vontade de brincar e que são as brincadeiras, com brinquedos, jogos ou músicas que possibilitam o mundo a fazer parte da realidade infantil proporcionando o desenvolvimento de inúmeras habilidades. O artigo aborda a importância do lúdico na educação infantil, ressaltando que as brincadeiras, jogos e músicas são essenciais para o desenvolvimento de habilidades na infância. Destaca-se a relevância do brincar no processo de ensino-aprendizagem, buscando formar indivíduos críticos e criativos através de atividades que estimulam a criatividade, autonomia na criança.
Comissão Organizadora
Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler
Comissão Científica
Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO