Este artigo tem como objetivo contribuir para a educação étnico-racial na educação infantil através das competências socioemocionais. Para a elaboração deste trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica com a finalidade de colher informações de autores que abordam a temática étnico-racial e um levantamento teórico para compreender o conceito de competências socioemocionais procurando diagnosticar como as mesmas podem auxiliar na aprendizagem das crianças da educação infantil. Foi também realizada uma visita em uma escola de educação infantil com o intuito de observar diretamente a relação de crianças negras com outras crianças e profissionais da educação.
Comissão Organizadora
Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler
Comissão Científica
Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO