O PAPEL DA ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS NA FORMAÇÃO DA CULTURA ORGANIZACIONAL

  • Autor
  • MARTA REGINA GARCIA CAFEO
  • Co-autores
  • Caroline Garcia Cafeo
  • Resumo
  • O presente artigo tem como objetivo principal compreender o papel da área de Gestão de Pessoas no desenvolvimento e fomento da cultura organizacional. Nesse aspecto, a cultura organizacional se destaca no comportamento dos indivíduos dentro da empresa, por impactar na formação de percepções de crenças, normas e relações individuais, além da eficiência operacional. Assim, a área de Gestão de Pessoas e as lideranças das organizações devem fomentar e desenvolver a cultura organizacional com foco na criação de um ambiente inclusivo, inovador e de trabalho em equipe. O trabalho é baseado na metodologia de revisão bibliográfica, fundamentado em autores renomados que investigam e abordam o tema

  • Palavras-chave
  • Cultura Organizacional; Gestão de Pessoas; Liderança e Cultura Empresarial.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Recursos Humanos
Voltar Download
  • Administração
  • Pedagogia
  • Engenharias
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Biomedicina
  • Ciências Contábeis
  • Desempenho Humano
  • Design
  • Educação
  • Ergonomia e Segurança do Trabalho
  • Gestão
  • Recursos Humanos
  • Sistemas de Informação

Comissão Organizadora

Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler

Comissão Científica

Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO