Este artigo tem por intuito abordar os benefícios da musicalização no desenvolvimento
integral e cognitivo das crianças da educação infantil. Mostrando como as canções podem
favorecer as aprendizagens no ambiente escolar através de exploração nas propostas e
vivências com a música. Considerando as múltiplas inteligências e as habilidades que a
música pode estimular no desenvolvimento integral das crianças contribuindo para harmonia
pessoal. Portanto justifica-se a escolha dessa temática por sua contribuição em auxiliar nas
atividades, jogos e brincadeiras do cotidiano. A inserção da música na educação infantil faz
com que as crianças tenham a percepção aflorada, além de estimular a memória e a
inteligência também desenvolve a capacidade linguística verbal e não verbal, fazendo com
que assim conheça melhor a si mesmo e o seu entorno.
Comissão Organizadora
Andre Cortucci
Marcia Regina Vazzoler
Comissão Científica
Guilherme Vazzoler Rigolin
AGUSTINHO MENEGAZZI BRAGA
Sebastiana de Fátima Gomes
ELIANE MORAIS DE JESUS MANI
FERNANDA SEROTINI GORDONO
FERNANDO MONTES LOPES
GUILHERME FERNANDO DA SILVA MURO
IDINEI FRANCISCO PIRES DE CARVALHO FILHO
LÚCIA HELENA ARAVÉCHIA DE OLIVEIRA
LUCIANE BERGAMO MENEZES FAVINHA
MARCIO CRISTIANO ANDRADE
Renata Biem Henrique
WESLEY JOSÉ DOS SANTOS
LUCIANA AMARO
NÚBIA HELOISA DORCE MARIA
Vinicius Canaes
Vinicius Iuri de Meneze
LIDIANE PATRICIA DE SOUZA
MARTA REGINA GARCIA CAFEO