Despertando o Interesse pela Física: Ações do PIBID no Ensino Médio da EREM Nicanor Souto Maior

  • Autor
  • Sarah Raquel Neves Silva
  • Co-autores
  • Maria Eduarda Espindola da Silva , Carlos Vinicius de Melo Rodrigues , William Diego José dos Santos Mota , Allan Johnes Ferreira de Almeida , Heydson Henrique Brito da Silva
  • Resumo
  • Este trabalho tem como objetivo relatar as experiências de cinco licenciandos de Física da UFPE-CAA, vinculados ao PIBID, na realização de atividades didáticas e práticas com turmas do Ensino Médio da Erem Nicanor Souto Maior. As ações desenvolvidas buscaram integrar teoria e prática, promovendo a aprendizagem por meio de situações experimentais, incentivando a participação ativa dos estudantes e contribuindo para a construção de uma prática docente mais reflexiva e contextualizada. Através da utilização dessa forma de aprendizagem, também é objetivo deste trabalho, realizar uma análise das respostas dos alunos á essa metodologia, visando o desenvolvimento pessoa e interpessoal de cada um deles, como também, dos licenciandos.

  • Palavras-chave
  • Aprendizagem, Participação, Ativa, PIBID, Ações.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • Processo de Ensino e Aprendizagem
Voltar Download

ISBN 978-65-01-82059-0

  • Processo de Ensino e Aprendizagem
  • Políticas Públicas e Identidade Docente
  • Política Educacional, avaliação e currículo
  • Educação, diversidade e interculturalidade
  • Educação, Linguagens, Tecnologias e valores
  • Cidadania, Direitos Humanos e Inclusão Social
  • Alfabetização e Letramentos
  • Formação Inicial e Continuada de Professores

Comissão Organizadora

Pibid/RP
Emilly Vitória de Oliveira
Maria Gabriele de Oliveira

Comissão Científica