Um olhar sobre Audiência e Engajamento nas Transmissões de Futebol em Novas Plataformas

  • Autor
  • Tiago Pinheiro de Souza
  • Resumo
  •  

    Este artigo apresenta uma breve descrição dos serviços oferecidos por mídias ditas tradicionais, a visão mercantilista do futebol e novas plataformas de transmissão e em seguida, um olhar sobre novos modelos de transmissões de partidas de futebol. Por meio da pesquisa metodológica quantitativa e/ou qualitativa e bibliográfica e com o uso dos objetos propostos de estudo, foi observado o canal Esporte Interativo (agora pertencente ao Grupo Turner), o streaming Dazn, a mídia social Twitter e o recurso do Facebook, Facebook Watch. Mediante estas análises, o artigo traça panoramas baseados em duas percepções: o comportamento do consumidor com os novos recursos e como a relação empresa-assinante pode ser organizada em estratégias mercadológicas e sistemas de comunicação.

     

  • Palavras-chave
  • jornalismo, engajamento, mídias digitais.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • GT 01 - História, Teoria e Epistemologia do Jornalismo
Voltar Download
  • GT 01 - História, Teoria e Epistemologia do Jornalismo
  • GT 02 - Comunicação, Jornalismo, e Culturas Contemporâneas
  • GT 03 - Jornalismo, Democracia e Cidadania
  • GT 04 - Gêneros e Práticas Jornalísticas

Comissão Organizadora

Allan Soljenítsin Barreto Rodrigues

Comissão Científica