O presente texto aborda a relevância da Formação Continuada dos professores de Filosofia refletindo sobre o desenvolvimento de uma postura crítico reflexiva para a sua ação docente. O estudo enfatiza a formação profissional necessária à realização do trabalho pautada em uma concepção voltada para a reflexão sobre a prática e na prática, almejando mudanças no perfil do docente inserido em sala de aula. É demonstrado que por meio da reflexão e do pensamento crítico tem-se a capacidade de analisar a real situação da prática e da reflexão do docente dos impactos nos discentes, visando nesse movimento proporcionar conhecimentos significativos. Nesse sentindo, a pesquisa buscou analisar a relevância da formação continuada que favoreça o aprimoramento da prática educativa direcionada a Filosofia, no intuito de desenvolver um trabalho educativo com mais consistência teórica e metodológica para fortalecer a postura crítico-reflexiva. A pesquisa é bibliográfica. A sustentação bibliográfica se deu, principalmente das seguintes fontes: Imbernón (2011), que fala da formação permanente, Tardif (2014), aborda os saberes necessários ao profissional da educação, Barbosa (2003), que discute sobre a formação de educadores, Pimenta (2003), discorre sobre a formação em serviço, dentre outros. Da filosofia discorremos com Chauí (1995), pondera sobre a concepção de Filosofia, Deleuze e Guattari (1992), também discutem sobre o que é Filosofia, dentre outros. A pesquisa conclui que a formação continuada é um dos elementos primordiais para o desenvolvimento do perfil do profissional, transformando as ações do professor não reflexivo em ações crítico reflexivas e por consequência a melhoria dessa prática através da reflexão.