O presente estudo aborda o investimento no capital intelectual pela educação corporativa para formação de diferenciais competitivos em uma instituição de educação superior IES em São Luís/MA. O estudo questiona se a instituição de educação superior se utiliza da Educação Corporativa como investimento no capital intelectual e consequente formação de diferenciais competitivos. Nesse sentido, objetiva-se investigar se a IES, pesquisada, se utiliza da Educação Corporativa como investimento no capital intelectual e consequente formação de diferenciais competitivos. Os objetivos específicos compreendem: discorrer sobre a importância da formação do capital intelectual; descrever a utilização da educação corporativa para a formação do capital intelectual; verificar como uma IES de São Luís/MA se utiliza da educação corporativa objetivando melhorar o seu capital intelectual para formar diferenciais competitivos; identificar os diferenciais competitivos formados por meio da educação corporativa quando objetiva a melhoria do capital intelectual. No contexto, Oliveira et. al (2008) esclarecem que o capital intelectual passou a ser consolidado no ano de 1990 por Thomas A. Stewart. Nesse sentido, apresenta-se uma cronologia de publicações do capital intelectual adaptada a partir de Sulivan apud Silva (2005). Nesta perspectiva, Stewart (1998) informa que o capital intelectual é uma composição formada pelo capital humano, capital estrutural e capital relacional (capital de cliente), os quais são apresentados sob a ótica de Guarrieri (2017). Dando sequência ao assunto abordado, apresentam-se aspetos inerentes à Educação Corporativa, bem como a importância dessa para a formação do capital intelectual. Encerra-se o constructo teórico discorrendo sobre a importância da formação de diferenciais competitivos nas empresas contemporâneas e os pontos fundantes no que se refere a como a referida IES faz o investimento no capital intelectual pela educação corporativa para formação de diferenciais competitivos.