SOMOS TODOS IGUAIS?

  • Autor
  • Geisiane Caroline Guterres Lobato
  • Co-autores
  • Shirley Ribeiro Carvalho
  • Resumo
  • O presente trabalho visa sensibilizar os alunos a transformar atitudes que prejudicam a interação, e o desenvolvimento dos indivíduos, promovendo ações e reflexões que valorizem a diversidade e o respeito mútuo. Visto que vivemos em uma sociedade de constantes lutas por igualdade e respeito às diferenças, a escola se torna um dos principais âmbitos que deve contribuir para essa conscientização, o respeito e o reconhecimento da diversidade, que são alguns dos princípios fundamentais na construção de um sistema educacional inclusivo. Para que a criança se desenvolva plenamente, é preciso que esta se sinta participativa e aceita pelo grupo, pois um dos aspectos que dificultam o desenvolvimento, tanto cognitivo quanto psicológico, se dá em relação à exclusão vivenciadas em sala de aula. Com isso, utilizou-se de diálogos e dinâmicas que fomentassem a reflexão e socialização de experiências acerca das relações, formas de respeito, representatividade e inclusão na âmbito escolar.

  • Palavras-chave
  • Diversidade, Igualdade, Respeito, Inclusão.
  • Área Temática
  • apresentou
Voltar Download