Nos últimos anos, a formação inicial de professores em uma perspectiva inclusiva, tornou-se um dos principais desafios da Educação Especial, incorporada tanto em acordos e relatórios internacionais, quanto em legislação e políticas nacionais, como: O Plano Nacional de Educação (BRASIL, 2014), o Relatório de Monitoramento Global de Educação para Todos (UNESCO, 2015) e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável/ ODS- 4 (UNESCO 2017). Este trabalho propõe-se a discutir saberes da Educação Especial em uma perspectiva inclusiva adquiridos na graduação em Pedagogia. A pesquisa fundamenta-se na formação de professores e nos saberes docentes, designadamente nos estudos de Garrido (1997); Imbernón (2011); Gauthier (2013); Tardif (2014;2015). Caracteriza- nas investigações que discorrem sobre formação de professores para a inclusão, com destaque para Pletsch (2009), Araújo et.al (2010) e Kassar (2014). É uma pesquisa exploratório-descritiva, na qual foi utilizada questionário semiaberto, aplicado a 32 estudantes de graduação em Pedagogia no primeiro semestre letivo de 2017. Participaram da pesquisa 16 acadêmicos de uma IES da iniciativa privada localizada no município de Imperatriz/MA, e 16 acadêmicos de uma Universidade da rede pública localizada no município de Santa Inês/MA. Os dados revelaram que 21,87% do total de entrevistados eram professores da Educação Básica; 87,5% afirmaram ter uma compreensão razoável sobre a Educação Especial na Perspectiva Inclusiva; e 53,13% acreditam que a formação acadêmica, através das disciplinas e atividades ofertadas durante o curso são suficientes para o desenvolvimento de saberes e competências para atuar nesse nível de ensino. Conclui-se que os saberes da Educação Inclusiva alcançados na formação inicial, estão mais voltados àqueles transmitidos em forma de leis e/ou políticas inclusivas do que aos saberes/conhecimentos científicos e universitários que valorizam a construção da teoria a partir da prática, embora, os estudantes tenham afirmado que se sentiam preparados para atuar com competências na Educação Básica em uma perspectiva inclusiva.