RESUMO: De cunho investigativo, a presente pesquisa pretende averiguar junto à escola-campo Centro de Ensino Professora Dayse Galvão de Sousa, especificamente com os alunos da mesma, se a atuação do Pibid de Filosofia da Universidade Federal do Maranhão tem contribuído para ocorrência da Interdisciplinaridade e, a partir dos resultados se tentará apresentar um panorama geral acerca dos desafios para que esse intento possa ser desenvolvido. Na Metodologia, se fará uso de Pesquisa Bibliográfica para fins de embasamento teórico, bem como Pesquisa de Campo levando em consideração o olhar dos alunos da escola já mencionada acerca do título apresentado para discussão. A presença do Pibid de Filosofia, por meio dos alunos-bolsistas, tem por objetivo “investigar e analisar as condições de possibilidade de uma verdadeira confrontação filosófica pelo diálogo, com o objetivo de desenvolver um referencial didático-metodológico para a aplicação de práticas dialógicas no processo de ensino-aprendizagem da filosofia no Ensino Médio”. Dessa forma, não se pode perder de vista o encontro da filosofia com as demais áreas do conhecimento, donde emerge o caminho para maturidade do diálogo. O filosofar se realiza levando em consideração a história, a cultura dos povos, sua linguagem, o modo de viver. Nessa esteira que o Subprojeto de Filosofia – Pibid pretende proporcionar sua contribuição, buscando desenvolver elementos de inovação para que os alunos se percebam enquanto autônomos no processo de ensino-aprendizagem, capazes de, organizar os conceitos sem fragmentá-los, dando bases para formulação de conceitos próprios.