UTILIZAÇÃO DA PRÁTICA EXPERIMENTAL COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO EM CIENCIAS DA NATUREZA

  • Autor
  • Cristiane de Campos Galvão
  • Co-autores
  • Querem Hapuque da Silva Pereira , Luis Gabriel Alves Silva Garcia , Marcel Fernando Gonçalves Benício de Souza
  • Resumo
  • As práticas  experimentais passou a ser uma das ferramentas no ensino e aprendizagem de Ciências da Natureza, possibilitando teoria à prática e atuando como pesquisa em sala de aula,  além da problematização em sala de aula, despertando a curiosidade e o interesse do aluno. 

  • Palavras-chave
  • Metodologias e práticas docentes; Pesquisa em sala de aula; Ensino de ciências.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • GT 6 - Prática experimental e estudo aplicado.
Voltar Download

I Anais da Arena da Educação referente à IV Mostra de Produções Científicas da Arena da Educação e III Mostra Científica Estudantil. O formato é de resumo simples.

  • GT 1 - Educação e esporte.
  • GT 2 – Educação, ciências humanas e sociais aplicadas
  • GT 3 - Educação, ciências da natureza e matemática
  • GT 4 - Educação e linguagens.
  • GT 5 - Projeto de vida e protagonismo.
  • GT 6 - Prática experimental e estudo aplicado.
  • GT 7 - Disciplinas eletiva.

Comissão Organizadora

Cleiton Marino Santana

Túlio César Teixeira Ferreira

Eduardo Camargo dos Santos

Comissão Científica

Adriele Carolini Waideman

Alexandre Moreno Espíndola

Bruno Lafaeti Santos e Silva

Cleiton Marino Santana 

Elen Luci Prates

Erika Silva Alencar Meirelles

Eva Karoline Baroni

Flávio Marcelo Bueno de Castro

Fernando Henrique da Silva Vieira

Giseli Duardo Maciano

Heliton Jânio Gomes Rosa

Majô Cristine Lopes Dias

Nathalia da Costa Amedi

Renato Paes Rodrigues

Rodrigo Tavares da Silva

Sílio Giovanelli

Túlio César Teixeira Ferreira

Waleska Gonçalves de Lima

 

 

tulio.ferreira@edu.mt.gov.br