JOGOS MATEMÁTICOS COMO METODOLOGIA E INTERVENÇÃO: EXPERIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS

  • Autor
  • Camila Emanuella Pereira Neves
  • Co-autores
  • Drielen dos Santos Magalhães
  • Resumo
  • Adotar brincadeiras e jogos matemáticos como metodologia de ensino ainda é desafiador para alguns professores. No entanto, percebe-se que utilizá-los como recurso pedagógico tornam as aulas mais atrativas, motivadoras e proveitosas, essencialmente para alunos que necessitam de uma intervenção mais específica. Ademais, desmitifica-se o imaginário que a “Matemática é difícil”. 

  • Palavras-chave
  • Educação Financeira; Matemática; Ensino/aprendizagem.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • GT 3 - Educação, ciências da natureza e matemática
Voltar Download

I Anais da Arena da Educação referente à IV Mostra de Produções Científicas da Arena da Educação e III Mostra Científica Estudantil. O formato é de resumo simples.

  • GT 1 - Educação e esporte.
  • GT 2 – Educação, ciências humanas e sociais aplicadas
  • GT 3 - Educação, ciências da natureza e matemática
  • GT 4 - Educação e linguagens.
  • GT 5 - Projeto de vida e protagonismo.
  • GT 6 - Prática experimental e estudo aplicado.
  • GT 7 - Disciplinas eletiva.

Comissão Organizadora

Cleiton Marino Santana

Túlio César Teixeira Ferreira

Eduardo Camargo dos Santos

Comissão Científica

Adriele Carolini Waideman

Alexandre Moreno Espíndola

Bruno Lafaeti Santos e Silva

Cleiton Marino Santana 

Elen Luci Prates

Erika Silva Alencar Meirelles

Eva Karoline Baroni

Flávio Marcelo Bueno de Castro

Fernando Henrique da Silva Vieira

Giseli Duardo Maciano

Heliton Jânio Gomes Rosa

Majô Cristine Lopes Dias

Nathalia da Costa Amedi

Renato Paes Rodrigues

Rodrigo Tavares da Silva

Sílio Giovanelli

Túlio César Teixeira Ferreira

Waleska Gonçalves de Lima

 

 

tulio.ferreira@edu.mt.gov.br