Muitos aspectos são ressaltados quando se observa os benefícios de inserção do aluno em um projeto de extensão universitária, destaca-se nesse momento a liderança, desenvolvida como atividades preparatórias no Projeto de Extensão Palestras De Fim De Tarde. Assim, o objetivo deste trabalho é relatar as funções exercidas por um coordenador de evento. Trata-se de um relato de experiências adquiridas em um Projeto de Extensão.É realizada uma reunião com a equipe para decidirem o tema e o palestrante, após será encaminhado uma carta convite e caso seja aceito, é enviado via e-mail o formulário do evento, para ser preenchido. Em seguida, o coordenador deverá entregar este formulário ao orientador que encaminhará para a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) para liberação do parecer. Posteriormente, haverá o cadastro da palestra no Sistema de Gestão de Formulários (GFOR) e Sistema de Inscrições para Curso e Evento (SIEC), para que possa ser emitidos os certificados. Além dessas atividades, deverão fazer a divulgação através das redes sociais e cartazes fixados na UNEMAT, organização do espaço, aplicar presença, emitir certificados e coordenar a equipe. O aluno ao desempenhar suas funções de coordenador consegue realizar as atividades propostas com êxito, entretanto vale ressaltar que não trabalhou sozinho, tendo a colaboração dos voluntários e docentes. O aluno que vivencia a experiência de coordenar um evento adquiri conhecimentos inegáveis, pois tem que lidar com sua equipe, obedecer a prazos, aprender operacionar sistemas de informação, entre outras funções. Dessa forma, percebe-se a importância de oferecer esse tipo de experiência aos universitários, contribuindo na formação acadêmica do profissional de enfermagem do qual se exige liderança e trabalho em equipe.
O I Congresso Mineiro de Enfermagem será do dia 23 à 28 de novembro de 2020 no formato online, realizado pela UNIVERSO.
O evento tem como principal finalidade divulgar conhecimentos científicos na área da enfermagem. As palestras serão ministradas por profissionais que são referências na área da enfermagem.
O I Congresso Mineiro de Enfermagem, visa ainda, contribuir com a consolidação do conhecimento voltado para saúde. Nesse sentido, promove o encontro das comunidades acadêmico-científicas em torno desta temática.
Comissão Cientifica
Alanna Gomes da Silva
Aline de Barros Coelho
Amanda Rodrigues Garcia Palhoni
Ana Carolina Micheletti Gomide Nogueira de Sá
Angela Maria Drumond Lage
Anita de Oliveira Silva
Barbara Maximino Resende
Christiana Vargas Ribeiro
Clarissa Coelho Vieira Guimarães
Claudia Maria de Mattos Penna
Daniela de Souza Ferreira
Eliseu da Costa Campos
Gabriela Luize Guimarães Sanches
Giuliana Fernandes e Silva
Karla Rona da Silva
Keila do Carmo Neves
Laydson Adrian Araujo
Laís Santos de Magalhães Cardoso
Lorena Roseli rios Durães
Luiz Alberto de Freitas Felipe
Luís Antônio Batista Tonaco
Láyza Lourenço Machado Braga Quintão
Marco Aurélio de Sousa
Marina Dayrell de Oliveira Lima
Mayara Santos Mendes
Neiva Aparecida Marques Diamantino
Pedro Paulo Corrêa Santana
Rafael Aquino
Rebeca dos Santos Duarte Rosa
Regina Cavalcante Agonigi
Shirlei Moreira da Costa Faria
Thales Philipe Rodrigues da Silva
Thiago Frederico Diniz
Vinicius dos Reis Silva
Wanderson Alves Ribeiro
congressomineirodeenfermagem@gmail.com