Os estudos relacionados à narrativa têm sido importantes, visto que a narrativa é um canal imprescindível na comunicação das crianças, tanto para crianças surdas como para crianças ouvintes, em seus diversificados ambientes sociais, seja na escola ou na família. A pesquisa tem caráter qualitativo e teve como objetivos compreender a construção da narrativa por meio de contação da história “Árvore Surda” em Libras, observando a constituição de estruturas mínimas do discurso na forma de narrativas sinalizadas, com base nas estruturas narrativas trazidas por Labov & Waletzky (1967) e Labov (1972), assim, foram realizadas gravações e analisados trechos da história. A pesquisa observou a importância do trabalho com a literatura com as crianças surdas, pois ao mesmo tempo que expandem seu conhecimento da própria Língua de Sinais além de observar o uso de todas as estruturas mínimas observadas por Labov & Waletzky (1967) e Labov (1972).
Os trabalhos publicados deverão ter sido inscritos no Congresso Médico Acadêmico da Unicamp - COMAU, e terem o seu projeto aprovado por 2 avaliadores (docentes e pós graduandos escolhidos pela Comissão Científica).
O contato com a Comissão Científica pode ser realizado através do e-mail: ctfcomau@unicamp.br
Corpo Editorial: Diretório Científico Adolfo Lutz
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Periodicidade: Anual
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