RESUMO: Introdução: É indiscutível quão grande é a importância dos hábitos alimentares de cada pessoa, isso influencia em toda sua vida, é refletido não somente na sua imagem corporal. Vários fatores interferem nesse processo, como questões genéticas, fatores hereditários, socioeconômicos, ambiente que o indivíduo frequenta e até mesmo influência da mídia através de comerciais e desenhos. Objetivos: O objetivo deste trabalho é apresentar de forma clara como a mídia pode influenciar no padrão alimentar de crianças. Métodos ou metodologia: O presente estudo trata-se de uma Revisão Integrativa da Literatura (RIL) de abordagem qualitativa, com busca nas bases de dados PubMed, Scietific Eletronic Library Online (SciELO) e Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). A pesquisa foi realizada no mês de março de 2023 e teve como critérios de inclusão artigos dos últimos cinco anos, 2019 a 2023, nos idiomas inglês, espanhol e português. Resultados: Portanto, nota-se que a capacidade da mídia de influenciar os desejos de crianças e adolescentes os prejudica por contribuir para o desenvolvimento de um ambiente obesogênico a partir de muito cedo, o que contribui para o surgimento de DCNTs nesses indivíduos. Conclusão/Considerações Finais: A publicidade existente na mídia tem grande influência em escolhas alimentares durante a infância, já que esse público é mais vulnerável às estratégias de marketing apresentadas em propagandas. Além disso, como os hábitos alimentares são desenvolvidos na infância, as propagandas podem promover uma alimentação que favorece o desenvolvimento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs). Sendo assim, infere-se que são necessárias medidas para a conscientização dos pais em relação à alimentação durante a infância e a criticidade em relação às informações apresentadas pelas estratégias de publicidade.
|
O Primeiro COMCIÊNCIAS realizado no ano de 2023, trouxe a união das diversas ciências, da Saúde, Biológicas, Socias e Humanas entre outras áreas afins, o COMCIÊNCIAS voltará em sua próxima edição ainda mais abrangente e acessível à todos. Pois trabalhamos em prol da Democratização do Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária, proporcionando a ciência à comunidade como um .
Empresa Organizadora
Editora Lion Publication e Consultorias em Saúde
Coordenação Científica
Dr. Cristiano Pereira Sena - Ceo Editora Lion Publication
Drª Eduarda Albuquerque Vilar - Chefe Editorial
Comissão Avaliadora
Drª Aline Oliveira Fernandes de Lima, enfalinefernandes@hotmail.com
Drª Andrezza Damasceno de Macedo, andrezzadamas@icloud.com
Avaliador Editora Lion Publication, editoralion07@gmail.com
Drª Eduarda Albuquerque Vilar, eduardaalbuquerque007@gmail.com
Drª Joelma Maria dos Santos da Silva Apolinário, jo.silva00@hotmail.com
Drª Thaís Mendonça Resende, resendethais37@gmail.com
Dr Cristiano Pereira Sena, drcristianosena@gmail.com
E-mail Institucional: editoralion07@gmail.com
Responsável Técnico : drcristianosena@gmail.com
Responsável Editorial: enfeduardaalbuquerque@gmail.com
Contato WhatsApp Para Negócios: 92 99321-7846