RESUMO: O atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) por equipes multiprofissionais é essencial para oferecer uma abordagem completa e eficaz, dadas as diversas manifestações do TEA que tornam cada caso único. Uma equipe formada por profissionais de áreas diferentes é vital para tratar as múltiplas necessidades dessas crianças. Este texto apresenta uma revisão integrativa da literatura, com um caráter descritivo e abordagem qualitativa, que incluiu buscas no sistema da Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde (BVS) e selecionou as bases de dados: MEDLINE, LILACS e Scielo. Para a realização das pesquisas, foram utilizados os Descritores em Ciências da Saúde (DeCS): Equipe de Assistência ao Paciente, Transtorno do Espectro Autista e Saúde da Criança. Os critérios de inclusão adotados nas pesquisas foram: artigos completos, disponíveis na íntegra, publicados em português, inglês ou espanhol, que tivessem conexão com a temática abordada e produzidos no período de 2018 a 2023. Os critérios de exclusão foram: artigos incompletos, sem relação com a temática ou que não atendiam à linha temporal exigida. Assim, os efeitos da educação continuada na qualidade do atendimento a crianças com autismo são amplos e significativos. Eles impactam na melhoria das práticas de intervenção, na coesão da equipe multiprofissional, no fortalecimento do vínculo com as famílias, na conformidade com as normativas vigentes e no bem-estar dos próprios profissionais.
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