Objetivo: verificar a importância do uso das tecnologias no cuidado em saúde, na média e alta complexidade. Método: trata-se de um estudo de Revisão Integrativa de Literatura, a busca foi realizada em abril de 2018, foi realizado um levantamento bibliográfico retrospectivo dos últimos 10 anos (2007- 2017) por meio do banco de dados da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Utilizando os seguintes descritores indexados (DeSC-BIREME) Tecnologias; Cuidados de Enfermagem, Enfermagem, a partir da associação ao operador booleano AND nas bases de dados referidas. Resultados: Com base nos artigos selecionados, as informações encontradas neles, foram selecionadas na mostra final da pesquisa dois instrumentos elaborados para facilitar a análise dos mesmos onde o primeiro contemplou: O primeiro autor, título, ano de publicação, base de dados, periódico, enquanto, o segundo instrumento contemplou: título do artigo, modalidade de pesquisa e o objetivo além da síntese dos resultados. A análise preliminar dos dados e correlação entre as temáticas estudadas nas publicações evidenciou a importância da discussão nas seguintes categorias de análise: A tecnologia e os cuidados de Enfermagem; Entendimento das tecnologias; A inovação tecnológica como ferramenta de aprimoramento do cuidado na média e alta complexidade e Tecnologia no cuidado neonatal na Unidade de Terapia Intensiva. Conclusão: Conclui-se então que o uso das tecnologias em saúde no cuidado de enfermagem na média e alta complexidade é de suma importância para detectar e prevenir morbimortalidade, conseguir diagnosticar para pode prevenir, e consequentemente poder intervir para assim garantir uma melhor qualidade de vida e assegurar a segurança do paciente. Portanto, a associação das tecnologias e o cuidado de enfermagem precisam estar em constante fortalecimento, estudos e aperfeiçoamentos para assim estar aptos a prestar uma melhor assistência ao cliente que necessita do uso dessas tecnologias no âmbito hospitalar.
Os Anais do Congresso Nordestino de Enfermagem em Cuidados intensivos - CONECI possuem caráter científico e publica apenas trabalhos sobre o tema Enfermagem, dentro das suas diversas áreas. Contribuindo para o desenvolvimento técnico-científico-acadêmico da Enfermagem no Brasil, especialmente, na região Nordeste do País.
Os Anais do Congresso Nordestino de Enfermagem em Cuidados Intensivos se propõem a divulgar e incentivar o desenvolvimento da ciência e pesquisa em diversas áreas da enfermagem. Conta com uma equipe de pesquisadores, de diferentes instituições de ensino superior de nosso país. O CONECI somente aceita submissões online e não cobra dos autores qualquer tipo de taxa ou contribuição financeira para a publicação do trabalho, artigo ou qualquer outro texto publicado. O Congresso Nordestino de Enfermagem em Cuidados Intensivos não se responsabiliza ou endossa as opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos, salientando que as opiniões são de sua exclusiva responsabilidade.
Autor Corporativo
NCS ENSINO EM SAÚDE
Rua Deputado Joaquim Inácio de Carvalho Neto, 346 - Nossa Senhora da Apresentação, Natal/RN
CEP - 59115-695
Equipe Editorial
Enfermeiro - Prof. Augusto Catarino (RN)
Enfermeiro - Prof. Gustavo Bezerra da Silva (RN)
Enfermeira - Isabela Marcelino Correia (RN)
Periodicidade
Publicação Anual
Idioma
Língua Portuguesa (Português do Brasil)
Contato
E-mail: contato@ncsensino.com.br
Telefone: (84) 98770-2212
Contato
E-mail: contato@ncsensino.com.br
Telefone: (84) 98770-2212
I CONECI (anais clique aqui)