CLAREAMENTO E FECHAMENTO DE DIASTEMA COM RESINA COMPOSTA

  • Autor
  • Lucas Gabriel Nunes Andrade
  • Co-autores
  • Caio Alberto de Lima , Sonia Luque Peralta
  • Resumo
  • Com a valorização da estética, o avanço dos materiais restauradores adesivos e o ampliação das técnicas minimamente invasivas, é possível realizar fechamento de diastemas de maneira efetiva, eficaz e estética. O presente trabalho tem como objetivo discorrer sobre um relato de caso clínico que aborda o fechamento de diastema associado ao clareamento da região interincisiva superior de um paciente jovem. Previamente ao procedimento restaurador foi realizado uma seção de clareamento utilizando o Whiteness Maxx - FGM® (Peróxido de Hidrogênio 35%). O procedimento restaurador foi auxiliado pelos modelos de estudo associado ao enceramento diagnóstico. A técnica restauradora utilizada foi a resina composta direta com o auxílio de uma guia de silicone para a confecção das faces palatinas utilizando as resinas da Opallis® Esmalte, Dentina e T-neutral. Ao final do acabamento e polimento alcançamos a texturização e a reanatomização dos elementos dentais, evidenciados através da utilização do pó de prata. Dessa forma, foi possível obter resultados satisfatórios na solução estética do sorriso, associando as técnicas e conservando ao máximo a estrutura dental.

  • Palavras-chave
  • Estética. Diastema. Clareamento
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • Processo de Cuidar
Voltar

Seja bem-vind@ à leitura dos Anais da CONEXÃO Fametro 2017!

Temos o prazer de disponibilizar à comunidade acadêmica os Anais do V Encontro de Iniciação à Pesquisa, V Encontro de Monitoria e Iniciação Científica e VII Encontro de Pós-graduação. Aqui estão os trabalhos que foram apresentados durante o evento, que agora são compartilhados em forma de artigos digitais. O tema da CONEXÃO Fametro 2017 foi “Arte e Conhecimento”.

Com este tema, procuramos fomentar discussões e pesquisas que abordassem as mais diversas áreas do conhecimento, demonstrando o potencial transdisciplinar e inovador dos pesquisadores, tendo a dimensão artística como principal norteador.

Tratam-se de trabalhos interessantes que podem auxiliar em estudos e pesquisas, estimular outros alunos e professores à produção científica e dar subsídios a novas práticas em campos de atuação diversos das áreas da saúde, humanas e exatas.

Esperamos que esta publicação ajude como mais uma opção de apoio à pesquisa e ao desenvolvimento científico, uma vez que concentra artigos resultantes de investigações comprometidas com a publicização do conhecimento de qualidade, a responsabilidade social e mudanças nos contextos de atuação.

 

Boa leitura!

 

Ana Ciléia Pinto Teixeira Henriques

PRESIDENTE DA COMISSÃO CIENTÍFICA

Comissão Organizadora

Caroliny Uchôa Sales
Ailton Pereira da Silva
Yohrranna Kelly
Nathália Távora Holanda Lira
Fernanda Rocha Dantas
Felipe de Freitas Magno
Lia Teixeira de Castro Mesquita
Maria Marcilene da Silva

 

Comissão Científica

Ana Cileia Pinto Teixeira Henriques
Andréa Bessa Teixeira
Solange Sousa Pinheiro
Aline Mota Albuquerque
Anne Caroline Moraes de Assis