A presente pesquisa trata da observação do trabalho de ensino de dança e criação coreográfica do Núcleo Mineiro de Cultura Feijão Queimado, com o objetivo de propor uma reflexão acerca do contexto social no qual o grupo se insere com foco nas vivências corporais que mantêm a tradição da quadrilha junina e geram formação humana. Nessa perspectiva, a pesquisa busca mapear as formas de conhecimento em dança presentes no conteúdo corporal trabalhado pelo grupo, refletindo sobre a potência deste conteúdo como um dos meios para se pensar a dança no contexto escolar. A questão que acompanhou a pesquisa é de que forma a educação básica pode se apropriar com profundidade da manifestação dançada que já se encontra no contexto escolar?
Comissão Organizadora
Isabella de Sousa Marques
Isabella Domingos da Rocha
Isabel Coimbra
Ana Flávia Ribeiro Otoni
Helbert Junio Alexandrino Dos Santos
Andreza Rodrigues
Carolina Amaral Lopes dos Santos
Gabriela Herculano Duarte
Tatiana Lim Boletini
Matheus de Souza Leite da Silva
Lucas José Gondim Oliveira
Isabela Guerra
Maiara Cristini Justino de Oliveira
Rodrigo Pereira Cardoso
Letícia Bregalda Lemos
Comissão Científica