Este artigo aborda a formação continuada em Educação Física para o ensino de Dança. Para tanto, trata se de uma pesquisa bibliográfica utilizando como fontes de pesquisa as bases de dados das plataformas do Google Acadêmico e da SciElo. Apresenta o conceito vigente sobre formação continuada, bem como a mesma deve ser compreendida e estruturada no ambiente da escola. A partir daí discorre-se sobre esse processo na Educação Física, descrevendo sua existência e importância para o ensino do conteúdo Dança. Destaca-se os prejuízos de sua inexistência nos sistemas de ensino, constatando-se também, a pouca literatura sobre essa temática no universo sobre qual focamos a investigação, o que abre caminhos para novas pesquisas, mais amplas e profundas.
Comissão Organizadora
Isabella de Sousa Marques
Isabella Domingos da Rocha
Isabel Coimbra
Ana Flávia Ribeiro Otoni
Helbert Junio Alexandrino Dos Santos
Andreza Rodrigues
Carolina Amaral Lopes dos Santos
Gabriela Herculano Duarte
Tatiana Lim Boletini
Matheus de Souza Leite da Silva
Lucas José Gondim Oliveira
Isabela Guerra
Maiara Cristini Justino de Oliveira
Rodrigo Pereira Cardoso
Letícia Bregalda Lemos
Comissão Científica