A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O ENSINO DE DANÇA: um olhar sobre a Educação Física.

  • Autor
  • WILLIAN COSTA ROSA
  • Co-autores
  • RAIMUNDO NONATO ASSUNÇÃO VIANA , ELIA POLIENE CORREIA ARAÚJO
  • Resumo
  •  

    Este artigo aborda a formação continuada em Educação Física para o ensino de Dança. Para tanto, trata se de uma pesquisa bibliográfica utilizando como fontes de pesquisa as bases de dados das plataformas do Google Acadêmico e da SciElo.  Apresenta o conceito vigente sobre formação continuada, bem como a mesma deve ser compreendida e estruturada no ambiente da escola. A partir daí discorre-se sobre esse processo na Educação Física, descrevendo sua existência e importância para o ensino do conteúdo Dança. Destaca-se os prejuízos de sua inexistência nos sistemas de ensino, constatando-se também, a pouca literatura sobre essa temática no universo sobre qual focamos a investigação, o que abre caminhos para novas pesquisas, mais amplas e profundas.

  • Palavras-chave
  • Formação Continuada; Ensino; Dança; Educação Física.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • GT4: A Dança na/da Escola: cultura e transversalidade
Voltar Download
  • GT1: Estudos Interdisciplinares da Dança: Transversalidades
  • GT2 Dança, Arte, Acessibilidade e Inclusão
  • GT3 Dança, Linguagem e Tecnologia
  • GT4: A Dança na/da Escola: cultura e transversalidade
  • Videoclipe de Dança
  • Videodança
  • Videodocumentário de dança
  • Pôster Eletrônico
  • Divulgação e Lançamento de Livros

Comissão Organizadora

Isabella de Sousa Marques
Isabella Domingos da Rocha
Isabel Coimbra
Ana Flávia Ribeiro Otoni
Helbert Junio Alexandrino Dos Santos
Andreza Rodrigues
Carolina Amaral Lopes dos Santos
Gabriela Herculano Duarte
Tatiana Lim Boletini
Matheus de Souza Leite da Silva
Lucas José Gondim Oliveira
Isabela Guerra
Maiara Cristini Justino de Oliveira
Rodrigo Pereira Cardoso
Letícia Bregalda Lemos

Comissão Científica