Como estratégia profilática para conter o avanço da pandemia do Covid-19, as escolas precisaram fechar e a tecnologia passou a mediar os processos de ensino-aprendizagem. O presente texto trata-se de relatos de experiências de um professor de Arte, a partir de práticas em que foi possível experimentar o trabalho com a linguagem da Dança, e que foram realizadas durante o ensino remoto emergencial em Escolas Estaduais de Minas Gerais. O uso de ferramentas tecnológicas para os estudos artísticos, durante a crise sanitária global imposta pelo vírus Sar-cov-2, se tornou uma alternativa viável com a utilização de dispositivos e de aplicativos de criação digital. Além do relato, o texto apresentará uma breve reflexão sobre a tecnologia aliada à educação.
Comissão Organizadora
Isabella de Sousa Marques
Isabella Domingos da Rocha
Isabel Coimbra
Ana Flávia Ribeiro Otoni
Helbert Junio Alexandrino Dos Santos
Andreza Rodrigues
Carolina Amaral Lopes dos Santos
Gabriela Herculano Duarte
Tatiana Lim Boletini
Matheus de Souza Leite da Silva
Lucas José Gondim Oliveira
Isabela Guerra
Maiara Cristini Justino de Oliveira
Rodrigo Pereira Cardoso
Letícia Bregalda Lemos
Comissão Científica