O objetivo deste estudo foi analisar através de uma revisão bibliográfica a importância da dança no contexto escolar como instrumento para trabalhar a criatividade na vida do estudante. Este artigo nos mostra que através da dança, temos a oportunidade de aprender não só modelos rítmicos, mas também de estimular e potencializar a criatividade, trabalhar autoconfiança, auxiliar no desenvolvimento do pensamento crítico e na elaboração para solução de problemas. Pontua sobre a necessidade do educador ser intencional estimulando o aluno na sua autonomia, sua imaginação, oportunizando o aperfeiçoamento e desenvolvimento da ser criativo. Conclui-se que desenvolver habilidades criativas tem sido cada vez mais exigido no mundo atual em que vivemos e a dança dentro do contexto escolar, mediante um olhar pedagógico e intencional, é de extrema importância, trazendo benefícios no quesito de potencializar e estimular a criatividade dos estudantes.
Comissão Organizadora
Isabella de Sousa Marques
Isabella Domingos da Rocha
Isabel Coimbra
Ana Flávia Ribeiro Otoni
Helbert Junio Alexandrino Dos Santos
Andreza Rodrigues
Carolina Amaral Lopes dos Santos
Gabriela Herculano Duarte
Tatiana Lim Boletini
Matheus de Souza Leite da Silva
Lucas José Gondim Oliveira
Isabela Guerra
Maiara Cristini Justino de Oliveira
Rodrigo Pereira Cardoso
Letícia Bregalda Lemos
Comissão Científica