A INFLUÊNCIA DA DANÇA ESCOLAR NA CRIATIVIDADE DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I

  • Autor
  • Keila Rejane Lopes de Barros
  • Co-autores
  • Tatiana Lima Boletini
  • Resumo
  • O objetivo deste estudo foi analisar através de uma revisão bibliográfica a importância da dança no contexto escolar como instrumento para trabalhar a criatividade na vida do estudante. Este artigo nos mostra que através da dança, temos a oportunidade de aprender não só modelos rítmicos, mas também de estimular e potencializar a criatividade, trabalhar autoconfiança, auxiliar no desenvolvimento do pensamento crítico e na elaboração para solução de problemas. Pontua sobre a necessidade do educador ser intencional estimulando o aluno na sua autonomia, sua imaginação, oportunizando o aperfeiçoamento e desenvolvimento da ser criativo. Conclui-se que desenvolver habilidades criativas tem sido cada vez mais exigido no mundo atual em que vivemos e a dança dentro do contexto escolar, mediante um olhar pedagógico e intencional, é de extrema importância, trazendo benefícios no quesito de potencializar e estimular a criatividade dos estudantes.    

  • Palavras-chave
  • Criatividade, Dança, Ensino Fundamental
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • GT4: A Dança na/da Escola: cultura e transversalidade
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  • GT1: Estudos Interdisciplinares da Dança: Transversalidades
  • GT2 Dança, Arte, Acessibilidade e Inclusão
  • GT3 Dança, Linguagem e Tecnologia
  • GT4: A Dança na/da Escola: cultura e transversalidade
  • Videoclipe de Dança
  • Videodança
  • Videodocumentário de dança
  • Pôster Eletrônico
  • Divulgação e Lançamento de Livros

Comissão Organizadora

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