Este trabalho busca entender o modelo de negócio a partir da economia criativa e sua relação com a cultura e a criatividade. Para isso, toma-se como objeto de estudo uma empresa de pequeno porte do ramo de vestuário no município de Santa Maria de Jetibá (ES): a Elo em Comum, que nasceu fundamentada na criatividade de mercado. Utiliza-se do pressuposto de que a cultura e a criatividade possuem caráter aleatório e heterogêneo, de difícil mensuração, logo, podem ser associadas à valorização social e simbólica previstas no arcabouço sociológico, como algo para além da economia tradicional. Dentre os resultados, encontrou-se apontamentos descritos pela literatura no que diz respeito às diferentes formas de se enxergar e executar as etapas do processo produtivo nesse tipo de organização, o que possibilitou entender como isso impacta na diferenciação do produto final.
Reunir economistas e profissionais de áreas afins interessados na realidade econômica brasileira e espíritosantense. Busca-se que a conjugação de pesquisadores, especialmente jovens profissionais, agregue conhecimento sobre a evolução e as perspectivas da economia do Espírito Santo.
4 de outubro de 2023, 09h00 até 5 de outubro de 2023, 20h00
Comfort Suites Vitória - Avenida Saturnino de Brito, 1327, Praia do Canto, Vitória - Espirito Santo