O presente trabalho trata-se de um relato de experiência realizado num trimestre de atuação dos bolsistas do PIBID, curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de Alagoas – IFAL, juntamente com a Supervisora, Professora de Biologia de uma escola estadual da rede pública de Alagoas. Assim, foram realizadas planejamento de aulas e de atividades avaliativas no período da Pandemia do COVID-19. Para a sistematização das análises realizadas neste trabalho foram analisadas a organização das aulas e das atividades, como também a participação dos alunos durante as mesmas, como também a percepção dos “Pibidianos” durante o trimestre. Foram elaborados os roteiros de estudos com temáticas criadas pela coordenação da escola, para o componente curricular Biologia na turma da 3ª série A. Foi compreendido a importância das ferramentas digitais durante esse período pandêmico, principalmente no que diz respeito a comunicação entre professor e aluno. Acerca do planejamento dos professores e dos alunos, principalmente sobre a adaptação às ferramentas digitais e a dificuldade de conexão com a internet.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica