A Contribuição da Gamificação Através do Socrative Como Ferramenta de Desenvolvimento Socioeducativo na Aprendizagem da Potenciação.

  • Autor
  • Luiz Gustavo Pinto Dos Santos
  • Co-autores
  • Ricardo Estevão Lima
  • Resumo
  • O estudo da Potenciação está entre os assuntos base mais importantes para o aprendizado durante o ensino fundamental, sendo articulado em diversas áreas de conhecimento no ramo da Matemática. Atualmente existem os mais variados instrumentos e plataformas digitais, de cunho didático e educativo, desenvolvidos para auxiliarem na prática pedagógica bem como na utilização de novas metodologias na busca pela garantia do enriquecimento do processo de ensino aprendizagem. Nesta perspectiva, este artigo tem como objetivo promover a busca por um ensino qualitativo e mais inovador, onde o aluno torne-se o sujeito do processo, proporcionado por um ambiente mais prático e criativo. Através do Socrative, ferramenta digital usada para criação de questionários e também no auxílio de recebimento de feedbacks em tempo real do desenvolvimento de cada aluno, conseguimos obter resultados positivos não somente a respeito do empenho e interesse dos mesmos, mas também no aprendizado obtido ao decorrer do processo.

  • Palavras-chave
  • Potenciação, Matemática, Socrative
  • Área Temática
  • Matemática PIBID
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica