Esse artigo propõe-se a relatar a experiência em um minicurso de Teatro, ministrado a partir de uma proposta apresentada pelo PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), no curso de História da UNEAL (Universidade Estadual de Alagoas) durante a pandemia ocasionada pela COVID-19. O objetivo foi analisar como o teatro pôde contribuir no desempenho escolar dos estudantes da Educação Básica. A metodologia usada foi pesquisas bibliográficas em artigos e livros, utilizando autores como Fonseca (2009), Spolin (2007), Japiassu (2008), Hansted e Gohn (2013), Koudela e Santana (2005) e Coelho (2014). Assim, buscou-se suscitar uma reflexão sobre como, de forma didática e experiencial, conseguiu-se fazer com que discentes da Educação Básica aprendessem a importância da arte teatral, possibilitando assim, enxergar e aprender sobre o basilar do teatro e demonstrá-lo, mesmo em exercícios onde a presença física era imprescindível.
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