PANDEMIA E EDUCAÇÃO: o desafio de aplicar metodologias alternativas no ensino de história

  • Autor
  • Evelly Cristina Ferreira da Silva
  • Co-autores
  • Luiz David dos Santos Lima , Silmara Pereira da Silva
  • Resumo
  •  

    Este estudo busca abordar os desafios da prática docente vivenciada por alunos, professores, coordenadores, supervisores e pibidianos no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, na Escola Estadual Manoel Passos Lima e na Escola Estadual Monsenhor Ribeiro Vieira, no que se refere às adversidades encontradas nos modelos excludentes de ensino durante o período de distanciamento social imposto pela pandemia, causada pelo novo coronavírus Sars-cov 2. Em forma de pesquisa qualitativa, com a realização de entrevistas semiestruturadas com trinta e dois entrevistados descreveremos a importância das metodologias do ensino a partir de Ferreira e Moraes (2019); Oliveira e Oliveira (2019) e a respeito da problematização das questões educativas com os pressupostos de Fernando CASSIO F. (2019).

     

  • Palavras-chave
  • Abordagens temáticas, práticas educacionais, processos de aprendizagem.
  • Área Temática
  • História PIBID
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica