O antigo sistema de ensino tinha como função didática executar o conteúdo sem ferramentas dinâmicas, não ocorria uma interação mais presentes dos alunos em sala de aula. Na modernidade, analisa-se a introdução de ferramentas didáticas que aperfeiçoem a interligação entre o aluno e o conteúdo. Esse projeto tem o intuito de produzir e executar o jogo didático Bingo “Vitaminado” como ferramenta de promoção de fixação de conteúdo, estímulo de memória, concentração, foco e maior interação aluno-conteúdo-professor, de forma dinâmica e lúdica. Para a elaboração do jogo didático foi trabalhado o tema “Alimentação Saudável”, desenvolvido uma lista de 20 questões e produzido 35 cartelas para a execução do jogo em sala. Cada cartela possuía 9 caixas, e cada caixa tinha respostas referentes as perguntas sobre o conteúdo de vitaminas e minerais exposto em aula pelo professor. Como estímulo para o momento lúdico do aprendizado, os três primeiros ganhadores foram premiados com doces e pipocas. Foi possível notar que os alunos conseguiram de forma leve e intensiva se divertir, aprender, socializar, interagir mais durante a prática do jogo além de ensinar e estimular os conhecimentos sobre química.
Comissão Organizadora
ELUNEAL Pibid RP UNEAL
Comissão Científica