INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: desafios e possibilidades

  • Autor
  • Talvânia Cristina da Silva
  • Co-autores
  • Andrêina Stephane Alves Farias , Yuri Alexandre Duarte de Macêdo
  • Resumo
  • A iniciação à docência é algo desejado pelos alunos dos cursos de licenciatura, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), é para muitos graduandos a porta de entrada para o conhecimento do ambiente da educação básica, todavia, nos anos de 2020 e 2021 a pandemia do novo Corona vírus (Covid-19) fez com que o ensino e, consequentemente, o PIBID tivesse alteração em seus processos metodológicos. Os envolvidos no referido programa viram-se transportados para uma realidade de ensino remoto, onde os alunos do curso de licenciatura em História do Campus III, da Universidade Estadual de Alagoas, demonstram neste artigo as metodologias, os problemas e as soluções para tentar relacionar-se da melhor forma com os alunos da educação básica. O estudo tem como base teórica os estudos de FREIRE, 2008, ELY, 2020 e KNÜPPE, 2006.

  • Palavras-chave
  • Ensino remoto, Procedimentos metodológicos, Projeto de ensino.
  • Área Temática
  • História PIBID
Voltar Download
  • Biologia PIBID
  • Química PIBID
  • História PIBID
  • Geografia PIBID
  • Pedagogia/alfabetização PIBID
  • Matemática PIBID
  • Letras-Português PIBID
  • Letras-Português/Espanhol PIBID
  • Intercultural Indígena PIBID
  • Biologia RP
  • Química RP
  • História RP
  • Geografia RP
  • Pedagogia/alfabetização RP
  • Matemática RP
  • Letras-Português RP
  • Letras-Inglês RP

Comissão Organizadora

ELUNEAL Pibid RP UNEAL

Comissão Científica